Reunião entre MPT e Fiscalização do Trabalho

Florianópolis – Foi realizada reunião, na Procuradoria Regional do Trabalho em Florianópolis, entre o Ministério Público do Trabalho e a Chefia da Fiscalização do Trabalho em Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira, 15 de janeiro de 2024.

O MPT foi representado pelos Procuradores do Trabalho Piero Menegazzi e Luciano Lima Leivas, Procurador-Chefe e Procurador-Chefe Substituto, respectivamente. Já a Auditoria-Fiscal do Trabalho foi representada pela Auditora Aline Reis, Chefe da Fiscalização.

Na ocasião, abordaram-se assuntos comuns ao desenvolvimento das atribuições dos dois órgãos, como mecanismos de aprimoramento do fluxo de informações entre o MPT e a Auditoria-Fiscal do Trabalho e a possibilidade de ações conjuntas de qualificação entre os quadros de ambas as instituições.

Novas reuniões acontecerão entre as duas instituições nos próximos meses, com o objetivo de fortalecer e potencializar a atuação tanto da Fiscalização do Trabalho quanto do MPT na busca pela efetivação dos direitos sociais, considerando-se as atribuições de cada órgão.

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48) 32159913/ 98835-5654/ 99961-2861

Publicado em 15/01/2024

Imprimir