PRT12 recebe Ação Descentralizada do Programa QVT

Florianópolis - A sede do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina(MPT-SC), recebeu nos dias 07 e 08 de março a Procuradora do Trabalho Mariana Flesch Fortes, Assessora Socioambiental da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), o servidor Vinicius Pinto Corrêa, Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas e mais três servidoras ligadas à área de saúde e assistência social da Instituição para a Oficina de Descentralização das Ações do Projeto de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).

Procuradores, servidores, estagiários e demais colaboradores da PRT12 conheceram em detalhes o Programa Qualidade de Vida no Trabalho e puderem discutir junto com a equipe do QVT e a Procuradora-Chefe do MPT-SC, Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, as necessidades para melhorar o ambiente de trabalho da Unidade catarinense. A descentralização do Projeto acontece desde o ano passado. A Regional de Santa Catarina foi a primeira a receber a equipe este ano. A novidade foi a participação de um servidor de cada PTM na ação realizada na sede, em Florianópolis, e um horário de reunião destinado exclusivamente à comissão socioambiental.

As atividades tiveram início na tarde de quarta-feira (07) com a palestra “Gente inteligente sabe se relacionar”, ministrada pelo professor e Master Coach Homero Reis. Ele apresentou os princípios da Inteligência Relacional fazendo a equipe olhar para dentro dos relacionamentos, diagnosticar pontos frágeis e buscar potencialidades para a melhoria efetiva nos resultados da organização e da vida das pessoas.

Professor Homero Reis faz palestra sobre relacionamentos na PRT12
Professor Homero Reis faz palestra sobre relacionamentos na PRT12


Na sequência das atividades, os gestores do QVT apresentaram números extraídos de uma pesquisa realizada entre membros e servidores de todo o país, e o planejamento feito para melhorar o ambiente laboral no Ministério Público do Trabalho a partir do resultado. Depois, divididos em três grupos, um específico com os procuradores, os participantes da PRT12 puderam apresentar  necessidades e reivindicações relacionadas ao tema, que posteriormente foram expostas em plenária.

Os gestores do Projeto também visitaram todos os setores da PRT12 para analisar a estrutura física do local. A ação terminou com uma reunião dos integrantes do GT-QVT com os dirigentes da unidade: Procuradora-Chefe e respectiva substituta, Procuradora Alice Nair Feiber Sônego, Assessores e Diretores das áreas finalísticas onde foi formulado o relatório final que será analisado em Brasília e devolvido para as providências possíveis na PRT12.

Clique aqui para ver o álbum de fotos da ação em SC
Clique aqui para ver o álbum de fotos da ação em SC


Fonte:Assessoria de Comunicação Social MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiária: Eduarda Hillebrandt

prt12.ascom@mpt.mp.br

(48) 32519913 / (48) 999612861

Publicado em 09/03/2018

 

Imprimir