Semana Inclusiva recebe reconhecimento com o Troféu Amigo da Acessibilidade

Florianópolis - A Virada Social ganha força a cada edição através da parceria com entidades assistenciais e pessoas que realizam ações e projetos para promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.  Este reconhecimento vem através da entrega do troféu “Amigo da Acessibilidade”, que este ano teve dezenas de homenageados. 

A cerimônia de entrega aconteceu no Museu Cruz e Souza, em Florianópolis. Convidados receberam das mãos de Tiago Silva, idealizador da Virada Social, o troféu durante a tarde da última quinta-feira (08). A atleta paraolímpica Izabela Dias que estava em São Paulo foi representada pelo pai Adailton. Em sua conta do Instagram, a nadadora postou uma foto do troféu e   escreveu: “Eu fico tão feliz em saber que estou no caminho certo, que ainda podemos fazer o bem sem olhar a quem. Por um mundo com mais igualdade social”.

A Semana Inclusiva, realizada pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), em parceria com o Ministério do Trabalho (MTe) e mais 30 instituições governamentais e não govenamentais, foi um dos projetos reconhecidos na Virada Social. A Procuradora Chefe do MPT-SC, Quézia de Araújo Duarte Gonzalez, sentiu-se honrada com o prêmio. “O troféu não é só meu, mas reflete o trabalho articulado que vem sendo realizado há quatro anos por diversas instituições, com o objetivo de contribuir com a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho da Grande Florianópolis”, comentou ela.

Procurador-Chefe do MPT recebe homenagem pela Semana Inclusiva e diz que reconhecimento é para todos os envolvidos na realização do evento
Procurador-Chefe do MPT recebe homenagem pela Semana Inclusiva e diz que reconhecimento é para todos os envolvidos na realização do evento

O presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, instituição que completa 50 anos de existência neste ano, Pedro de Souza, falou em nome dos homenageados. “O reconhecimento é motivador para continuarmos nosso trabalho. Se hoje existe maior abertura para os portadores de deficiências é porque cada um de nós nesta sala contribuiu para que isto ocorresse”, falou.

A festa de entrega dos troféus também proporcionou surpresas, como uma exposição de bonecos inclusivos da artista Marilita Silva , dona do Ateliê Marilita Família Terapêutica, apresentação dos bailarinos Fábio Carioca e Mara Cordeiro ( APAE ), e encontro de rendeiras nos jardins do Palácio, que ao som do violinista e também homenageado Charles Espíndola, encantaram os convidados.

Emocionado, o idealizador da Virada Social, Tiago Silva, agradeceu a parceria de todos e falou sobre a importância da luta pela inclusão. “Uma sociedade mais justa e mais humana precisa ter seus olhos voltados para pessoas com eficiência. A Virada Social promove este debate e esta  integração na cidade”, avaliou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiárias: Karoline Ribeiro

                Bruna da Silva Ferreira

prt12.ascom@mpt.mp.br

(48) 32519913

Com informações: Maria Paula Canziani Pereira ( assessora de comunicação Tiago Silva)

Publicado em 13/11/2018

 

Imprimir