MPT lança nova edição da revista Labor

Publicação traz reportagens e artigos sobre as ações de combate à Covid-19 promovidas pela instituição

Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou a 11ª edição da revista Labor com reportagens, artigo e entrevista sobre as ações de combate à Covid-19 promovidas pela instituição. Elaborada pela Secretaria de Comunicação Social do MPT, a publicação apresenta por meio de reportagens especiais ações adotadas pela instituição para garantir a saúde e a segurança da população, em especial de trabalhadoras e trabalhadores.

A publicação mostra as fiscalizações realizadas pelo MPT em unidades de saúde, as medidas tomadas para proteger tanto os trabalhadores do sistema público de transporte quanto os passageiros e revela, ainda, as ações de proteção de trabalhadores em frigoríficos. Também foram retratados os desafios do teletrabalho e do combate ao trabalho escravo durante a pandemia.

A revista Labor humaniza essas ações ao mostrar o real impacto da atuação do MPT na vida das pessoas. São exemplos expressivos que revelam a transformação provocada pela destinação de quase R$ 400 milhões para o enfrentamento da pandemia. Os recursos de ações movidas pelo MPT foram destinados à compra de equipamentos de proteção individual, à aquisição de camas hospitalares e de alimentos para quem ficou em situação de vulnerabilidade social. Os valores foram usados até para a construção de barcos hospitais que levam atendimento médico e odontológico à população ribeirinha e aos indígenas que vivem às margens do rio amazonas no norte do país e, até então, não tinham acesso à saúde.

“Essa é uma edição especial da Labor porque ela é uma homenagem às vítimas da Covid e também aos familiares que perderam pessoas queridas em decorrência da pandemia. Ela simboliza a atuação que o Ministério Público do Trabalho teve no enfrentamento da Covid-19”, explicou o secretário de Comunicação Social, Philippe Gomes Jardim.

Clique aqui para ler a revista.

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiário: Erick Vinícius da Silva Souza

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Com informações: Secom PGT

Publicado em 08/11/2021

Imprimir