MPT apoia evento “1ª Escola da Rede do projeto Speak4Nature” junto com a UFSC

Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho fechou parceria com a organização da “1ª Escola da Rede Speak4Nature - Introdução à Justiça Ecológica”, realizada por grupos de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, que ocorrerá de 09 e 15 de abril, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC.

O MPT abrigará participantes presenciais no Auditório “Procurador Egon Koerner Junior”, funcionando como uma base de retransmissão do evento. A transmissão será feita pelo canal do YouTube do Grupo de Pesquisa em Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco (GPDA) que, junto com o OJE (Observatório de Justiça Ecológica), integra o Programa de Pós-graduação em Direito da UFSC. Eles são os responsáveis pela organização do evento, tendo como coordenador, o Professor José Rubens Morato Leite.

A parceria é uma iniciativa da administração da PRT da 12ª Região buscando fomentar e apoiar a discussão de temas pertinentes às atribuições do Ministério Público do Trabalho e que também contribuam para a melhoria das condições de vida e de trabalho na instituição.

O projeto Speak4Nature desenvolve pesquisas relacionadas com a Justiça Ecológica e o uso predatório da Natureza. Trata-se de ação de intercâmbio de pesquisadores financiada pela Comissão Europeia para os anos 2023-2027, por meio da instituição Marie Sklodowska-Curie. Objetiva permitir a transferência de conhecimentos teóricos e empíricos relacionados com as técnicas que afirmam a voz da Natureza não humana nas instâncias sociais e jurídicas.

Para cumprir a tarefa, o Speak4Nature proporciona a mobilidade intersetorial e internacional dos pesquisadores entre as instituições parceiras. Ao longo dos anos, realizará várias Escolas da Rede, reunindo todas as instituições envolvidas. A “1ª Escola da Rede Speak4Nature - Introdução à Justiça Ecológica”, em Florianópolis, abrirá a programação do Projeto.

As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas no  link https://inscricoes.ufsc.br/activities/9564. Os participantes serão certificados.

Todos os(as) integrantes do Ministério Público do Trabalho, em seus diversos cargos e funções, estão convidados(as)!

Clique aqui para ver a programação completa.

Se você quer saber mais sobre #justiçaecologica #direitosdanatureza e #conservaçãodabiodiversidade e estar sempre atualizado sobre os eventos e publicações do Projeto, siga o Speak4Nature no Linkedin, Facebook, Instagram e X .

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48) 32159913/ 98835-5654/ 99961-2861

Publicado em 13/03/2024

 

Imprimir