MPT recebe convite da FIESC para participação na Inclu_Tech

Evento inclusivo será realizado em abril

Florianópolis -  O Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT/SC), Piero Menegazzi, e a Coordenadora Regional da COORDIGUALDADE (Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho), Procuradora Alice Feiber Sônego, receberam nesta quinta-feira (14) a visita de representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).  A comitiva veio convidar o MPT para participar de um dos painéis da “Inclu_Tech,- Construindo um Mundo Inclusivo”.

O evento, presencial e no metaverso (reprodução virtual de um ambiente físico onde as pessoas podem interagir entre si), conecta pessoas com deficiência, indústrias, instituições, poder público e a sociedade, compartilhando ações, experiências e tecnologias na construção de um mundo inclusivo. A Inclu_Tech ocorrerá no dia 18 de abril, das 13h30 às 17h30.

A ideia é utilizar a proposta do metaverso para a criação de uma feira virtual permanente de empresas voltadas à inclusão e para construção de três ambientes virtuais, que terão o objetivo de simular os obstáculos enfrentados por pessoas com surdez, cegueira e autismo.

O MPT foi convidado para integrar o painel “Inclusão e Trabalho”, junto com representantes do Tribunal Regional do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho.

Participaram da visita à Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região a gerente executiva de relações de trabalho da Fiesc, Maria Antônia Amboni, a líder do Programa de Inclusão da Federação, Sheila Kurtz, e a assistente jurídica de relações de trabalho, Francielle dos Santos.

 A programação preliminar do evento está disponível no site da FIESC.

Sheila,  Francielle, Dra Alice, Dr. Piero e Maria Antônia (da esquera para a direita da foto)
Sheila, Francielle, Dra Alice, Dr. Piero e Maria Antônia (da esquera para a direita da foto)

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48) 32159913/ 98835-5654/ 99961-2861

Publicado em 14/03/2024

Imprimir