MPT participa do VII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina

Blumenau - Encerrou hoje, em Blumenau, o VII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, com a participação do Ministério Público do Trabalho, representado pelo Procurador Bruno Martins Mano Teixeira, coordenador da  CODEMAT no MPT-SC.

O evento destinado aos profissionais de saúde que atuam nas secretarias municipais de saúde, desde a atenção básica, passando pelos serviços se vigilância e assistência, contou com mesas de debates formadas por especialistas convidados de instituições nacional e internacionalmente reconhecidas, além de onze oficinas simultâneas em quatro salas, no Parque Vila Germânica. Teve como objetivo a troca de conhecimento e experiências para melhorar as  práticas adotadas pelas equipes de saúde, principalmente em períodos de crise como foi com a pandemia da Covid-19.

O MPT participou da Oficina intitulada “A Vigilância Sanitária Municipal e os desafios enfrentados no cumprimento das medidas sanitárias durante o período pandêmico”, abordando as ações intersetorias desenvolvidas com as VISAs municipais.

De acordo com o Procurador Bruno, “foi a oportunidade de dividir com os profissionais a importância da gestão municipal de saúde, visando o fortalecimento do SUS em tempos de pandemia”.

Também participou da Oficina, junto com o Procurador Bruno, a assessora de saúde e segurança do trabalho do MPT-SC,  Sheila Fernanda Madeira e a Diretora de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Lucélia Scaramussa Ribas Kryckyj.

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 13/05/2022

Imprimir