MPT recebe entidades sindicais de Blumenau para tratar de temas relacionados à atuação sindical

Blumenau - Advogados de sindicatos e representantes sindicais de Blumenau e região se reuniram com Procuradores do Trabalho, na quinta-feira (30/06/2022), na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Blumenau (PTM-Blumenau). O encontro decorreu de uma solicitação das próprias entidades sindicais para tratar de temas pertinentes às negociações coletivas e demais atuações dos sindicatos.


A reunião contou com a participação da Procuradora do Trabalho Luciana Teles Gomes e dos Procuradores do Trabalho Luiz Carlos Rodrigues Ferreira (representante regional da CONALIS - Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical) e Piero Menegazzi (representante regional da COORDIGUALDADE - Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e  Eliminação da Discriminação no Trabalho), do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina.

Durante o encontro, os representantes das entidades sindicais expuseram algumas ações e pautas que vem construindo em suas iniciativas em defesa dos direitos das categorias representadas.

Por pare do Ministério Público do Trabalho, os Procuradores falaram sobre a atuação do MPT nas questões sindicais, inclusive referindo alguns projetos e ações desenvolvidas pela instituição nesta temática. Dentre as iniciativas destacadas, foram referidos os projetos “Sindicalismo e diversidade” e “Acessibilidade e Inclusão no Mercado de Trabalho de Pessoas com Deficiência e Beneficiárias Reabilitadas”, mantidos pela CONALIS e pela COORDIGUALDADE do Ministério Público do Trabalho, que buscam fomentar práticas inclusivas e combater ações discriminatórias no mundo laboral, a exemplo da defesa do respeito às leis sobre inclusão de pessoas com deficiência e beneficiárias reabilitadas, de modo que não sejam afetadas através de negociações coletivas trabalhistas.

 

Reunião na sede da PTM de Blumenau
Reunião na sede da PTM de Blumenau

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 01/07/2022

Imprimir