Associação beneficente forma alunos de Robótica em centro construído com doação do MPT, autorizada pela JT-SC

Valor doado é decorrente de uma multa aplicada em 2020, no curso de uma ação civil pública

Criciúma - A Abadeus, instituição beneficente no município de Criciúma, formou na última sexta-feira (3/2) dez alunos, de nove a 14 anos, do curso de Robótica por meio do Programa Ser Empreendedor de Sonhos.


A instituição é voltada à promoção, proteção e defesa do direito da criança e adolescente à convivência familiar e comunitária. A cerimônia ocorreu no Centro de Inovação Social (Cisa).

Em 2020, a 1ª Vara do Trabalho de Criciúma, autorizou destinação de R$ 300 mil à Abadeus, decorrente de uma multa aplicada em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SC). A ACP de autoria do procurador do Trabalho, Bruno Martins Mano Teixeira, foi ajuizada contra uma empresa de transporte de valores e segurança da região.

Com o valor, em 2021, a Associação inaugurou o Cisa, um dos primeiros do gênero no país, que tem entre outras finalidades democratizar o acesso à inovação, promovendo a cultura digital, de empreendedorismo e o desenvolvimento de negócios nas comunidades vulneráveis.

Com uma  área de 200 metros quadrados, o Centro conta com auditório, espaços integrados de estudos e planejamento, almoxarifado, sala administrativa, laboratório de robótica e espaço de convivência e integração.

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48) 32519913/ 98835-5654/ 99961-2861

Com informações Secom TRT-SC

Publicado em 08/02/2023

Imprimir