Grupo Raumak faz retratação após comunicado de interrupção parcial de suas atividades

Joinville - O Grupo Raumak de Jaraguá do Sul-SC, referência no mercado de automação packaging, serviço e metais, especializada no comércio e na distribuição de aço carbono, atendendo as maiores usinas do Brasil, está se retratando publicamente depois de receber uma recomendação do Ministério Público do Trabalho no Município de Joinville, ao ser denunciado por atos de suposto assédio eleitoral.

 

O Grupo publicou em suas redes sociais retratação informando que a interrupção na comercialização de seus produtos não representava prenúncio ou ameaça de fechamento de suas unidades, nem mesmo de suspensão ou encerramento de suas atividades econômicas, muito menos diminuição de seu quadro de empregados.

Ainda, a Recomendação do MPT foi integralmente afixada em murais das empresas do Grupo Raumak e enviada por grupos de WhatsApp internos para ciência de todos(as) os(as) seus(suas) empregados(as), esclarecendo a eles(as) que cada um(a) tem o direito de escolher livremente candidatos a cargos eletivos. A recomendação também torna clara a impossibilidade e ilegalidade de serem realizadas campanha pró ou contra determinado candidato, coagindo, intimidando, admoestando ou influenciando o voto de seus(suas) empregados(as), com abuso de poder diretivo.

De acordo com a denúncia encaminhada ao MPT, em comunicado anterior nas redes sociais (Instagram, Facebook, dentre outros), a Raumak informava a paralisação parcial de suas atividades, sugerindo indiretamente possibilidade de fechamento das empresas, em razão do resultado nas eleições para presidente em 2022.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MPT-SC

(48) 32519913 / (48) 999612861

Publicado em 28/10/2022

Imprimir