Seminário orienta produtores e autoridades de como cuidar da saúde e da segurança do trabalhador no cultivo da maçã, em São Joaquim

São Joaquim - A Casa da Cultura de São Joaquim recebeu na tarde de segunda-feira (13), autoridades, trabalhadores, produtores rurais e representantes de sindicatos, para o Seminário “as condições de saúde e segurança dos trabalhadores que atuam na cultura da maçã”. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT/SC), CEREST Estadual, CEREST de Lages e Ministério do Trabalho e Emprego. Em pauta a legislação, os cuidados e a responsabilidade de empregadores e empregados para garantir a saúde e as condições laborais dos trabalhadores na atividade.

Continue Lendo

Imprimir

Evento debaterá a saúde do trabalhador no cultivo da maça em SC

Lages - As condições de saúde e segurança dos trabalhadores que atuam  no plantio e na colheita de maça, em São Joaquim e região, serão tema de um seminário, no dia 13 de novembro, na casa da Cultura, a partir das 14h. Em pauta números, legislação de proteção e fiscalização da atividade que emprega mais de 1.500 trabalhadores somente no município sede do debate, segundo dados do IBGE de 2021.

Continue Lendo

Imprimir

Força-tarefa resgata dois trabalhadores em situação análoga à de escravo na serra catarinense

O empregador assinou TAC para indenizar os resgatados e regularizar a situação de outros empregados que estavam sem registro profissional

Lages - Uma força-tarefa do Grupo Especial de Fiscalização Móvel resgatou dois trabalhadores que viviam em situação análoga à de escravidão, numa propriedade de cultivo de cebola em Bom Retiro/ SC. A operação ocorreu de 7 a 14 de janeiro, após denúncia encaminhada à Procuradoria do Trabalho no Município de Lages.  A operação contou com a presença de integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Defensoria Pública da União (DPU), da Auditoria Fiscal do Trabalho (AFT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continue Lendo

Imprimir