MPT cita razões para os acidentes laborais que só no ano passado mataram 4 trabalhadores, em Lages

Lages - Na  terça-feira (23), a Associação dos Sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em parceria com os Sindicatos Industriais e apoio do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), promoveu Talk Show sobre a Saúde do Trabalhador. A iniciativa faz alusão ao Abril Verde, campanha que visa reduzir acidentes e doenças de trabalho.

O procurador do Trabalho, Jaime Roque Perottoni, coordenador da Procuradoria do Trabalho no Município de Lages, representou o MPT-SC no evento. O procurador destacou a importância da prevenção saúde e segurança do trabalhador ser uma preocupação constante.

Continue Lendo

Imprimir

Produtor acusado de utilizar mão de obra escrava presta depoimento no MPT

O “gato” que aliciou os trabalhadores no Piauí, resgatados no início do mês, será denunciado à PF

Lages -  O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) ouviu na terça-feira (12) alguns suspespeitos de envolvimento no flagrante de trabalho escravo ocorrido no dia 03/12/2018, na serra catarinense. Os trabalhadores resgatados foram aliciados no Piauí para fazer a colheita de cebola em várias propriedades da região. Dos seis homens que compareceram à Procuradoria do Trabalho no Município de Lages (PTM), apenas um era proprietário de terra.

Continue Lendo

Imprimir

Resgate de trabalhadores em condições análogas à de escravidão em Santa Catarina

MPT aguarda identificação de responsáveis para fazer autuação


Bom Retiro - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) aguarda a identificação dos proprietários das terras de Bom Retiro onde foram resgatados 22 trabalhadores em condições análogas à de escravos, para abrir inquérito e tomar as medidas necessárias. O processo será conduzido pelo Procurador do Trabalho Jaime Roque Perottoni. A operação de resgate por auditores-fiscais do Ministério do Trabalho (MTb), com apoio da Polícia Rodoviária Federal, teve início no dia 30 de novembro.

Continue Lendo

Imprimir

Procurador do Trabalho fala sobre lei das cotas para pessoas com deficiência em Lages

Lages - A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou nesta quarta-feira (18), em Lages, o “Encontro Regional de Formação Profissional e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência: nos caminhos da inclusão” com o objetivo de reunir instituições de atendimento especializado e de formação profissional, órgãos de assistência social, órgãos reguladores e meio empresarial para discutir ações que garantam à pessoa com deficiência acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho. O evento, que contou com a participação de cerca de 150 pessoas, ocorreu no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas em Lages.

Continue Lendo

Imprimir

  • 1
  • 2