Resgate de trabalhadores em condições análogas à de escravidão em Santa Catarina

MPT aguarda identificação de responsáveis para fazer autuação


Bom Retiro - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) aguarda a identificação dos proprietários das terras de Bom Retiro onde foram resgatados 22 trabalhadores em condições análogas à de escravos, para abrir inquérito e tomar as medidas necessárias. O processo será conduzido pelo Procurador do Trabalho Jaime Roque Perottoni. A operação de resgate por auditores-fiscais do Ministério do Trabalho (MTb), com apoio da Polícia Rodoviária Federal, teve início no dia 30 de novembro.

Continue Lendo

Imprimir

Procurador do Trabalho fala sobre lei das cotas para pessoas com deficiência em Lages

Lages - A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou nesta quarta-feira (18), em Lages, o “Encontro Regional de Formação Profissional e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência: nos caminhos da inclusão” com o objetivo de reunir instituições de atendimento especializado e de formação profissional, órgãos de assistência social, órgãos reguladores e meio empresarial para discutir ações que garantam à pessoa com deficiência acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho. O evento, que contou com a participação de cerca de 150 pessoas, ocorreu no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas em Lages.

Continue Lendo

Imprimir

Procurador do Trabalho participa de debates sobre emprego para pessoas com deficiência na Serra Catarinense

Lages - No próximo dia 29 de novembro, o Centro de Educação e Trabalho (CENET) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove, em Lages, o “Encontro Regional de Formação Profissional e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência: Nos caminhos da inclusão”. O encontro visa promover, de forma regionalizada, uma ação conjunta no sentido de garantir à pessoa com deficiência o acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho. Interessados podem se inscrever gratuitamente no evento através deste link.

Continue Lendo

Imprimir

NOVA CENTRAL TELEFÔNICA DA PTM DE LAGES

Lages - A Procuradoria do Trabalho no Município de Lages mudou seu número do telefone de atendimento ao público. Desde hoje (01.06), para falar com o Procurador e Servidores da PMT é preciso ligar para o (49) 3802-1100, das 12h às 18h.

Imprimir

Audiência debaterá a Lei da Aprendizagem em Lages

Lages - Representantes de 560 empresas de Lages, Caçador, Campos Novos, Curitibanos, Fraiburgo, São Joaquim e Videira, são esperados na Audiência Pública com o tema “Promoção e Efetivação da Aprendizagem Profissional”, na próxima quarta-feira (26), às 14h, no Teatro Marajoara, em Lages.

Continue Lendo

Imprimir

  • 1
  • 2