Dia D e atividades esportivas encerram ações da Semana Inclusiva 2018

Com o evento SC saltou de 38% para 51% o cumprimento das cotas de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Florianópolis - A terceira edição da Semana Inclusiva 2018 termina neste final de semana, em Florianópolis, com a principal ação, o DIA D – Feirão de empregos para pessoas com deficiência,  sábado (22), das 9h às 15h, no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), localizado na Avenida Mauro Ramos. O primeiro Dia D foi realizado em 2015 com o objetivo de incluir PcDs e reabilitados do INSS no mercado de trabalho, garantindo a contratação dos trabalhadores por empresas da região que se enquadram no art.93 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991.

Continue Lendo

Imprimir

Abertura da Semana Inclusiva encanta o público no Beiramar Shopping

Florianópolis - O vão central do Beiramar Shopping, em Florianópolis, foi mais uma vez palco da abertura da Semana Inclusiva 2018, na segunda-feira (17). O evento chega à sua terceira edição com sucesso garantido. O público, pessoas que circulavam pelo local, parceiros das instituições envolvidas nas ações, familiares e amigos dos integrantes dos grupos que se apresentaram, parou para prestigiar as atrações que deram início a Semana Inclusiva que segue até domingo, em diferentes locais da capital catarinense.

Continue Lendo

Imprimir

Atração cultural da Semana Inclusiva terá roda de conversa, apresentações artísticas e exibição de documentário

O evento tem por objetivo mostrar as parcerias institucionais que resultam na inclusão de pessoas com deficiência por meio da arte

Florianópolis - A Sala Lindolf Bell no CIC será palco da atração cultural que integra a programação da Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2018. O evento acontecerá a partir das 15h, no dia 20/09. Uma tarde de debates e apresentações musicais aberta ao público. Uma oportunidade para os organizadores mostrarem aos presentes resultados da arte como ferramenta de superação e de integração.

Continue Lendo

Imprimir

Oficina aborda as relações psicossociais no ambiente de trabalho

Florianópolis - As relações psicossociais no ambiente profissional em repartições públicas e privadas foram debatidas ontem (05), na oficina “Saúde Mental no Trabalho” realizada no auditório do Ministério Público Federal (MPF), em Florianópolis. Especialistas no assunto, o coordenador do convênio de pesquisa da Universidade Federal de Santa Catraina (UFSC) e da Superintendência Regional do Trabalho no Estado de Santa Catarina (SRTE), Renato Tocchetto de Oliveira e as psicólogas Eliza Ferreira e Suzana da Rosa Tolfo, coordenadora do Departamento de Psicologia da UFSC, esclareceram ao público as causas e as consequência dos adoecimentos laborais que estão tomando proporções assustadoras, levando muitos profissionais à morte.

Continue Lendo

Imprimir

Atrações artísticas marcam a abertura da Semana Inclusiva 2018

Evento no Beiramar Shopping dará início às atividades que têm por principal meta a valorização e a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Florianópolis - Está confirmada para o dia 17 de setembro, às 14h30, a abertura da 3ª Semana Inclusiva Grande Florianópolis, no vão central do Beiramar Shopping. Será o início das atividades que têm como o foco principal o “Dia D” que acontece desde 2015 numa iniciativa do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e do Ministério do Trabalho, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina (SRTE/SC), juntamente com mais de 30 instituições, para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de acordo com o art.93 da Lei 8.213/91.

Continue Lendo

Imprimir