Seminário “Inclusão da Pessoa com Deficiência" marca mais uma ação da Semana Inclusiva Grande Florianópolis

Florianópolis - Especialistas da área trabalhista, gestores públicos e integrantes de entidades de classe reuniram-se hoje (21) no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, para debater o assédio moral, praticado contra as pessoas com deficiência no ambiente de trabalho.
O evento foi mais uma das ações da Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017, promovida pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTb-SC), entre 18 e 24 de setembro, com apoio da Assembleia Legislativa, da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e de outras 30 entidades.

Continue Lendo

Imprimir

Semana Inclusiva: Campeão paralímpico Clodoaldo Silva participa do Seminário “Esporte e Inclusão”

São José - Na última terça-feira (19), a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou o Seminário "Esporte e Inclusão: Como as empresas percebem a importância do esporte para as pessoas com deficiência?". O debate contou com a participação especial do nadador campeão paralímpico Clodoaldo Silva, que ministrou a palestra motivacional "O tubarão paralímpico" e destacou a importância do trabalho realizado pela FCEE na promoção da educação e do esporte para a pessoa com deficiência.  

Continue Lendo

Imprimir

Atleta paraolímpico Clodoaldo e atrações locais emocionam a abertura da Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017

Florianópolis - Choro, riso, encantamento, vibração, emoção...uma mistura de sentimentos tomou conta de quem estava no Beiramar Shopping na última segunda-feira (18), na abertura da Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017. No vão central, atrações locais e um talk-show com o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva revelaram talentos e mostraram histórias que provam que o preconceito é o único obstáculo para as pessoas com deficiência ocuparem todos os espaços sociais.

Continue Lendo

Imprimir

Audiência debate projeto que altera destinação do FRJ e possibilita terceirização

Debate sobre PLC 14/2016 foi realizada no Plenarinho, nesta quarta-feira, com a presença do Procurador do Trabalho Sandro Sardá

Florianópolis - A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa promoveu audiência pública nesta quarta-feira (30), no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, para debater o Projeto de Lei Complementar (PLC) 14/2016, de autoria do Tribunal de Justiça. O projeto altera destinações da receita do Fundo de Reaparelhamento da Justiça (FRJ). O ponto mais polêmico do projeto original é a alínea B do inciso II, que possibilita o repasse de recursos para remuneração de assistentes sociais e psicólogos por meio de convênio, financiamento ou designação judicial, para atuarem em ações que envolvam direito de família, infância e juventude, violência doméstica e idoso.

Continue Lendo

Imprimir