MPT e parceiros lançam campanha #AprendizagemTransforma

Objetivo é reforçar a importância da aprendizagem profissional para o combate e a prevenção do trabalho infantil

Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho (MPT), com a Justiça do Trabalho, a Organização Internacional do Trabalho no Brasil, o Fórum Nacional de Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fnpeti) e Inspeção do Trabalho (SIT), lançançaram neste terça-feira (15), campanha em defesa da aprendizagem profissional como instituto eficaz para o combate e a prevenção do trabalho infantil no país, inclusive no tráfico de drogas.

Imprimir

Zona Azul: Dom Parking e prefeitura não apresentam alternativa para trabalhadores em audiência no MPT

Florianópolis - O Sindicato dos Empregados do Comércio vai ajuizar duas ações na Justiça do Trabalho na tentativa de assegurar direitos trabalhistas aos 165 empregados que estão parados, sem receber salário e sem perspectiva de futuro a partir do rompimento do contratado da prefeitura de Florianópolis com a empresa Dom Parking que até o início de setembro tinha a concessão para administrar o estacionamento rotativo na capital. O Ministério Público do Trabalho (MPT-SC), por sua vez, expedirá uma recomendação ao Município sobre a matéria.

Imprimir

I Jornada da Infância e Adolescência debate questões jurídicas e comportamentais do público infanto-juvenil

Inscrições abertas e gratuitas

Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), por meio do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil (FETI-SC), o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12), o Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e a UniSociesc, promovem nos dias 07, 08 e 09 de outubro a I Jornada da Infância e Adolescência: Interfaces entre o direito e a psicologia. O evento irá acontecer na UniSociesc, Campus Continente, em Florianópolis.  A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade, em especial para estudantes de direito e psicologia. Para participar basta fazer a inscrição pelo e-mail maria.e.vieira@unisociesc.com.br.

Imprimir

Marcelo Goss Neves é empossado procurador-chefe do MPT-SC

Posse aconteceu esta manhã, em Brasília, junto com outros 23 procuradores eleitos nas Regionais do MPT para o biênio 2019/2021

Brasília - Marcelo Goss Neves foi empossado hoje (01/10), em Brasília,  procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) para o biênio 2019/2021. É a segunda vez que o procurador fica à frente da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região. O primeiro mandato foi de 2015 a 2017.

Marcelo Goss Neves é natural de Florianópolis, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou como advogado por três anos e ingressou no MPT no 16º Concurso para Procurador do Trabalho. Até o final de setembro respondeu como Coordenador da Procuradoria do Trabalho do Município de Chapecó (PTM Chapecó).  também, é o representante da COORDINFÂNCIA (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes) no MPT-SC.

Imprimir