MPT recebe homenagem da FAHECE pela destinação de recursos para unidades de atendimento de saúde pública

Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT/SC) foi homenageado na quarta-feira (29), pela FAHECE, organização Social que faz a gestão do HEMOSC, CEPON e SAMU em Santa Catarina, durante a segunda edição do evento de reconhecimento a entidades, empresas e parlamentares que colaboraram financeiramente com as três instituições de saúde.

A cerimônia Doadores de Esperança ocorreu na sede da Fundação, em Florianópolis. O MPT/SC, um dos 73 doadores que contribuíram com a fundação em 2023 e receberam a certidão de reconhecimento, foi representado pela Vice-Procuradora-Chefe Elizabeth Pereira Pacheco.

Procuradoda do Trabalho Elizabeth Pereira Pacheco
Procuradoda do Trabalho Elizabeth Pereira Pacheco

“A FAHECE tem uma preocupação permanente em qualificar e ampliar o atendimento prestado aos pacientes do SUS atendidos em nossas unidades. Para isso, a contribuição da sociedade aos nossos projetos é primordial”, afirmou o presidente da FAHECE, Alvin Laemmel, na solenidade.  

Representantes dos 73 homenageados
Representantes dos 73 homenageados

Entre os principais projetos desenvolvidos este ano pela Fundação, com verbas oriundas da atuação do Ministério Público do Trabalho, está o Centro de Endoscopia Digestiva da FAHECE construído para a realização de exames de Endoscopia e Colonoscopia, fundamentais para o diagnóstico de câncer no aparelho digestivo.

Os homenageados receberam uma certificação de Doador da Esperança, selo que atesta a colaboração de cada instituição, empresa e parlamentar com a missão da FAHECE de fortalecer a esperança dos pacientes e entregar ao SUS instituições de excelência técnica e acolhimento em Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48) 32159913/ 98835-5654/ 99961-2861

Publicado em 30/11/2023

Imprimir