MPT adota 100% de teletrabalho e passa a integrar o Grupo de Gestão de Crise do Governo de SC

Atendimento presencial ao público está suspenso. Denúncias e demais encaminhamentos devem ser feitos por telefone, e-mail e outros sistemas eletrônicos

Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) informa que adotará, a partir desta quinta-feira (19.03), o teletrabalho para todos os servidores e estagiários da Instituições, de maneira integral e obrigatória, inclusive para chefes administrativos. Todos os servidores deverão trabalhar remotamente. A medida visa assegurar as medidas de prevenção ao COVID-19 (Corona Vírus).


Para garantir a continuidade dos trabalhos, sem prejuízo às atividades prestadas à população, será estabelecida uma escala de regime de prontidão (sobreaviso) de servidores da sede e das Procuradorias Municipais (Chapecó, Criciúma, Blumenau, Joinville, Joaçaba e Lages).

A vice-procuradora-chefe em exercício do MPT-SC, Ana Roberta Tenório Lins Haag, afirma que a Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) e a Chefia da Regional estão atentas aos desdobramentos diários da crise do COVID-19, “havendo esforço contínuo e permanente para acomodar a prestação do serviço público essencial prestado pelo Ministério Público do Trabalho e a saúde e bem-estar físico e mental de todos que dele fazem parte”.

O Ministério Público do Trabalho também está atento as ações que estão sendo implementadas para proteger o trabalhador catarinense dos riscos de contaminação pelo Corona Vírus e, para auxiliar no cumprimento das medidas de segurança passa, a partir de hoje (18.03), integrar o Gabinete de Gestão de Crise do COVID-19, criado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Comunicação  MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiários: Erick Vinícius da Silva Souza

                     Jade Kalfeltz

prt12.ascom@mpt.mp.br

(48) 32519913/ 988355654

Publicado em  18/03/2020

 

Imprimir