Seminário estadual vai discutir a segurança do trabalho em altura
São José - Cerca de 500 pessoas entre empresários e trabalhadores são esperadas no “Seminário NR-35 – Trabalho em Altura” que será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Centro de Eventos Multiuso de São José, na Grande Florianópolis.
O seminário idealizado pelo Fórum de Saúde e Segurança do Trabalhador em Santa Catarina, discutirá os diversos aspectos ligados as atividades de trabalho em altura, como aspectos jurídicos, treinamento, organização, análise de riscos, dificuldades na avaliação médica, uso de medidas estatísticas para a tomada de decisão, dentre outros.
Um dos objetivos é minimizar os números de acidentes e mortes relacionados às atividades em altura . A maioria destes acidentes acontece, principalmente, no setor da construção civil e elétrico. Em 2012, em todo o estado, foram registrados mais de três mil acidentes de trabalho relacionados a queda de altura ( Fonte INSS). Outro dado que assuta é o de óbitos. Entre 1996 a 2012, 20% das mortes por acidentes de trabalho aconteceram devido a queda de altura (Fonte SIM/SES/SC).
O seminário é direcionado aos profissionais da área de saúde e segurança do trabalho, gerentes de empresas que se relacionam com o tema e contratantes do serviço público e privado que se utilizam de empresas que efetuam este tipo de atividade.
Os palestrantes são ligados ao Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, Universidade Federal de Santa Catarina e Fundacentro.
Site para acessar a programação: www.acest.org.br
INSCRIÇÕES GRATUITAS: http://www.tecnoevento.com.br/seminarionr35
Fonte: Assessoria de Comunicação Social MPT-SC
(48) 32519913 / (48) 88038833
Publicado em 03/09/2014