MPT identifica 18 trabalhadores em situação irregular no plantio de cebola em Santa Catarina

Blumenau - O Ministério Público do Trabalho identificou na sexta-feira (27.08), 18 trabalhadores contratados de forma irregular no interior de Santa Catarina. Eles vieram de Pernambuco em busca de emprego e já em território catarinense conheceram uma pessoa que se ofereceu para “agenciar” as contratações em diferentes propriedades para a plantação de cebola, na região de Ituporanga. O homem, conhecido como “gato” nessas intermediações, fugiu com todo o dinheiro que deveria ser repassado às vítimas.

Continue Lendo

Imprimir

Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal resgatam mais nove trabalhadores em condições análogas às de escravo em Ituporanga/SC

Blumenau – O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e a Polícia Federal realizaram mais uma operação de combate ao trabalho em condições análogas às de escravo no Município de Ituporanga/SC, nas atividades de plantio da cebola. A operação ocorreu no último sábado, dia 08/08/2020, com atuação de força-tarefa coordenada pelo Procurador do Trabalho Piero Menegazzi.

Continue Lendo

Imprimir

Semana Inclusiva começa nesta quarta-feira em Blumenau

Blumenau - Rede de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho em parceria com a Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Blumenau, realiza a Semana Inclusiva na cidade. A programação contará com dois eventos: Workshop e Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência (PcDs) – que integra o Dia D.

Continue Lendo

Imprimir