Audiências Públicas incentivam empresários a contratar jovem aprendiz

Lages - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego de Santa Catarina, do Fórum Erradicação do Trabalho Infantil -FETI/SC e do Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional - FOCAP/SC realizaram na última quinta-feira (25), em Lages, a Audiência Pública - Promoção e Efetivação da Aprendizagem Profissional em Santa Catarina e Combate à Exploração do Trabalho Infantil.

Continue Lendo

Imprimir

Audiência Pública vai promover a aprendizagem na Região Serrana de SC

Foram convidadas empresas de oito cidades que juntas devem preencher 530 vagas em aberto

Lages - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego de Santa Catarina, do Fórum Erradicação do Trabalho Infantil -FETI/SC e do Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional - FOCAP/SC realiza, na próxima quinta-feira (25), em Lages, a Audiência Pública - Promoção e Efetivação da Aprendizagem Profissional em Santa Catarina e Combate à Exploração do Trabalho Infantil.

Continue Lendo

Imprimir

Seminário orienta produtores e autoridades de como cuidar da saúde e da segurança do trabalhador no cultivo da maçã, em São Joaquim

São Joaquim - A Casa da Cultura de São Joaquim recebeu na tarde de segunda-feira (13), autoridades, trabalhadores, produtores rurais e representantes de sindicatos, para o Seminário “as condições de saúde e segurança dos trabalhadores que atuam na cultura da maçã”. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT/SC), CEREST Estadual, CEREST de Lages e Ministério do Trabalho e Emprego. Em pauta a legislação, os cuidados e a responsabilidade de empregadores e empregados para garantir a saúde e as condições laborais dos trabalhadores na atividade.

Continue Lendo

Imprimir

Evento debaterá a saúde do trabalhador no cultivo da maça em SC

Lages - As condições de saúde e segurança dos trabalhadores que atuam  no plantio e na colheita de maça, em São Joaquim e região, serão tema de um seminário, no dia 13 de novembro, na casa da Cultura, a partir das 14h. Em pauta números, legislação de proteção e fiscalização da atividade que emprega mais de 1.500 trabalhadores somente no município sede do debate, segundo dados do IBGE de 2021.

Continue Lendo

Imprimir