Aprovação do PL nº 1.459 no Senado pode expor a sociedade a produtos ainda mais tóxicos, diz MPT

Manifestação encaminhada a senadores alerta sobre riscos presentes em projeto de lei que muda regras para autorização do registro de agrotóxicos. Texto pode ser votado nesta terça-feira (29), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA)

Brasília – A aprovação do Projeto de Lei (PLS) nº 1.459/2022, que muda regras para autorização do registro de agrotóxicos, pode colocar os trabalhadores e a sociedade brasileira diante do risco de exposição a produtos ainda mais tóxicos. É o que o Ministério Público do Trabalho (MPT) aponta em manifestação encaminhada a senadores no dia 21 de novembro. O PL pode ser votado nesta terça-feira (29), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Continue Lendo

Imprimir

Sala para formação escolar de mais de 1.700 detentos de SC sai do papel com recursos oriundos do MPT

Florianópolis - No dia seis de dezembro será inaugurada no Complexo Penitenciário da Agronômica, em Florianópolis, a sala multiuso da unidade prisional. O espaço conhecido como Casa Velha - por estar localizada na parte mais antiga da Penitenciária, foi totalmente reformado e adequado com verbas do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).  A sala será utilizada como laboratório de informática e qualificação na área de educação (nivelamento – ensino fundamental), superior à distância e outros segmentos, beneficiando 1.760 detentos reclusos no Complexo.

Continue Lendo

Imprimir

MPT oportuniza inclusão digital a 555 crianças e adolescentes carentes de Florianópolis

Florianópolis - O projeto “Se liga na escola! Inclusão digital no combate à evasão” do Marista Escola Social Lucia Mayvorne, unidade escolar da Associação de Educação e Cultura (ABEC), com sede em Florianópolis, vai garantir o aprimoramento digital a 555 estudantes. A execução será possível com recursos provenientes da atuação do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) destinados à Instituição.

Continue Lendo

Imprimir

Concurso para procuradora e procurador do MPT ocorre no domingo

Florianópolis - Acontece neste domingo(13), a prova objetiva do 22º concurso público para o cargo de procuradora e procurador do Trabalho. Os 106 candidatos que, no momento da inscrição preliminar, optaram por realizar a prova em Santa Catarina, farão o exame na Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF), localizada na Rodovia SC-401, Km 2,3, Vargem Pequena, em Florianópolis. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h30, a prova será aplicada a partir das 9h, com duração improrrogável de 4 horas.

Continue Lendo

Imprimir