Audiência Pública: “Qualificação de Jovens em Época de Pandemia"
Florianópolis - Em meio a pandemia da Covid-19 que segue em fase de enfrentamento com altas e baixas de incidência há sete meses no Brasil, num cenário de instabilidade econômica, desemprego e incertezas, embora com sinais de retomada gradual, está o futuro de centenas de jovens aprendizes. Em alguns estados da Federação, houve uma queda de quase 10% no total de contratações. Santa Catarina, embora exemplo na estabilidade com menos de 1% de demissões, tem pouco mais de 50% das cotas cumpridas. Num total de 50.291 vagas obrigatórias, 25.217 estão preenchidas.
Considerando que no cenário da pandemia e das diversas normatizações editadas neste período, muitas foram as dúvidas que surgiram nas empresas e nas entidades qualificadoras, o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, a fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e demais entidades ligadas ao Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional (FOCAP), conclamam empregadores para a Audiência Pública “Qualificação de Jovens em Época de Pandemia" que será realizada no dia 27.11.2020, das 13 às 17h, no canal do Youtube do FETI-SC.
A Audiência Pública em forma de live será conduzida pelo Procurador-Chefe do MPT-SC, Procurador do Trabalho Marcelo Goss Neves, pelo chefe da fiscalização da SRT-SC, Auditor Fiscal do Trabalho Alberto de Souza e pela Juíza do Trabalho Angela Konrath, Gestora Auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. A mediação ficará por conta do psicólogo Cristian Santiani.
As empresas devem proceder as inscrições a até a data do evento. Por meio das inscrições será possível fazer o controle de participação.
Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC
Coordenação: Fátima Reis
Estagiários: Erick Vinícius da Silva Souz
Jade Kalfeltz
(48) 32519913/ 988355654/999612861
Publicado em 10/11/2020