MPT promove debate sobre acessibilidade e trabalho no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Evento virtual ocorrerá na próxima sexta-feira (3), às 15h30, e será transmitido pelo canal TVMPT no Youtube

Brasília - Para marcar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Ministério Público do Trabalho (MPT) promove na próxima sexta-feira (3), às 15h30, o evento "Acessibilidade e trabalho são direitos inseparáveis", com transmissão pelo canal TVMPT no Youtube.

O encontro conta com a participação da vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel; da coordenadora da Coordigualdade, Adriane Reis de Araujo; do coordenador do projeto inclusão e acessibilidade Piero Menegazzi; do coordenador do programa de acessibilidade do Tribunal de Contas da União (TCU), Sérgio Caribé; da advogada Emmanuele Leão; do integrante da comissão de acessibilidade do MPT Marcelo Cortes Berquo; e da assistente social do MPT, lotada na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), Tania Cristina Nascimento da Silva.

Data – Em 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, lembrado sempre no dia 3 de dezembro.

A data comemorativa tem como objetivo conscientizar a sociedade brasileira sobre os direitos das pessoas com deficiência e eliminação de estereótipos e preconceitos e assim propiciar a sua integral participação na sociedade.

Fonte: Secretaria de Comunicação PGT

Reprodução: Assessorias de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiário: Erick Vinícius da Silva Souza

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 01/12/2021

Imprimir