Projeto arrecada alimentos para moradores em situação de rua Ação integra campanha de iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Ação integra campanha de iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), apoia e se engaja ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) que iniciou no dia 06 de julho a arrecadação de alimentos para a campanha Corregedoria Solidária, uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. A organização que fará a distribuição será a Rede com a Rua, formada por 20 grupos que desenvolvem ações com pessoas em situação de rua em Florianópolis.
As contribuições podem ser feitas por magistrados, servidores, advogados ou qualquer outra pessoa interessada. O prazo para recebimento das doações, que também podem ser em dinheiro, é até 18 de julho. Os itens poderão ser depositados em caixas na entrada do prédio-sede do TRT-12 e do Fórum Trabalhista de Florianópolis.
As transferências em dinheiro, que serão utilizadas para a compra de alimentos, devem ser feitas para a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 12ª Região (Ajut), por meio da chave PIX financeiro@ajut.org.br.
Solidariedade
A campanha Corregedoria Solidária foi lançada em março de 2022 para estimular a doação de alimentos nos estados-sede dos tribunais trabalhistas durante as correições ordinárias. Em Santa Catarina, ela vai acontecer de 18 a 22 de julho e será realizada pelo ministro-corregedor do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Caputo Bastos.
A campanha é uma extensão de uma ação que o gabinete do ministro já realiza desde 2016. A iniciativa “GMCB Solidário” (GMCB é a sigla para Gabinete do Ministro Caputo Bastos) já distribuiu mais de 10 toneladas de alimentos, com várias pessoas e instituições beneficiadas.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Reprodução: Assessoria de Comunicação MPT-SC
(48) 32519913/ 988355654/999612861
Publicado em 11/07/2022