Times catarinenses aderem campanha contra o trabalho infantil
Florianópolis - Os times catarinenses que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro, jogaram um bolão contra o trabalho infantil, na sétima fase da competição.
Para marcar a data de 12 de junho, Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, jogadores ou crianças entraram em campo com a camiseta da campanha de conscientização da COORDINFÂNCIA (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) com os dizeres: “Não ao Trabalho Infatil – Sim à Educação de Qualidade”.
Na sexta-feira (12/06), jogadores do Criciúma no jogo contra o Sampaio Corrêa, se apresentaram aos torcedores e cantarem os hinos na Arena Castelão, em Fortaleza, vestindo a camiseta.
No sábado (13/06), foi a vez das crianças entrarem em campo junto com os jogadores da Chapecoense para a partida contra o Santos, na Arena Condá, fazendo o manifesto contra o trabalho infantil.
No clássico Avaí e Figueirense, no último domingo(14/06), foi a vez das crianças avaianas entram na Ressacada com a ação que tem por objetivo despertar o interesse da sociedade para o problema e estimular denúncias para que as autoridades e órgãos competentes consigam erradicar o trabalho infantil no estado de SC que ocupa o 4º lugar do ranking nacional.
Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo do Figueirense contra o Internacional, no Estádio Orlando Scarpelli, na quinta- feira (18/06), foi a vez do time alvinegro entrar em campo fazendo um protesto contra o trabalho infantojuvenil.
A ação foi promovida pelo Ministério Público do Trabalho, tendo como responsável o representante da COORDINFÂNCIA na PRT12, procurador Marcelo Goss Neves, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social MPT-SC
(48) 32519913 / (48) 88038833
Publicado em 15/06/2015
Atualizado em 19/06/2015