Empresas recebem orientação sobre a Lei da Aprendizagem em Lages

Lages - Representantes de aproximadamente 200 empresas de Lages, Caçador, Campos Novos, Curitibanos, Fraiburgo, São Joaquim e Videira participaram da audiência pública “Promoção e Efetivação da Aprendizagem Profissional”, na quarta-feira (26), no Teatro Marajoara, em Lages.

Organizada pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, a audiência buscou incentivar a contratação de aprendizes nos municípios notificados, onde existem 3.212 vagas disponíveis nas empresas que se enquadram na Lei 10.097/2000, a Lei de Aprendizagem. Deste total, apenas 1.590 estão preenchidas, enquanto os outros 1.622 postos de trabalho para jovens entre 14 e 24 anos da região continuam abertos.

O evento foi conduzido pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), Marcelo Goss Neves, pelo procurador Jaime Roque Perottoni, coordenador da Procuradoria do Trabalho em Lages, pelo Superintendente Regional do Trabalho Substituto Ivanildo Mota de Souza e pelo auditor-fiscal Alberto de Souza, coordenador de fiscalização de combate ao trabalho infantil e inserção de pessoas com deficiência (PCD) no mundo do trabalho, representando o Ministério do Trabalho em Santa Catarina. Representaram o Tribunal do Trabalho da 12ª Região, as juízas Patrícia Pereira de Sant'Anna, Andrea Haus Bunn e Michelle Adriane Araldi, todas do Fórum Trabalhista de Lages. Patrícia Sant'Anna, a diretora do Foro, também compôs a mesa de abertura. Para abrir os debates também falou, a Promotora de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Lages, Tatiana Rodrigues Borges Agostini.

A exemplo de outras audiências já realizadas no Estado, jovens e pais de adolescentes inseridos no mercado de trabalho por meio da Lei da Aprendizagem deram depoimentos sobre a importância do primeiro emprego com formação e carteira assinada.

Fonte:  Assessoria de Comunicação Social MPT-SC

(48) 32519913 / (48) 988038833

prt12.ascom@mpt.mp.br

Publicado em 02/05/2017

 

Imprimir