Encerramento da Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017 com a presença de Guga Kuerten
São José - A Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017 encerrou no último domingo (24) com um grande evento esportivo na Avenida Beira Mar Norte de São José. O que era para ser uma solenidade festiva, de integração com várias atividades adaptadas para o público com e sem deficiência, acabou sendo um momento histórico para muitos que lá estavam. De surpresa apareceu para compartilhar e engrandecer o evento, o tenista catarinense, ídolo dos brasileiros, Gustavo Kurten.
Guga virou a atração principal do encerramento. Além de praticar algumas modalidades esportivas disponíveis, ele distribui carinho e pose para fotos a todos que dele se aproximavam. Acompanhado da mãe Alice Kuerten e da filha, o tenista também ajudou os organizadores da festa a fazer a entrega de medalhas aos alunos e integrantes de todas as Instituições envolvidas na festa: Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) que comemorou os 50 anos de existência, AFLODEF , SESI, SESC FESPORTE, Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Prefeitura Municipal de São José, Polícia Militar e o próprio Instituto Guga Kuerten, em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e o Ministério do Trabalho.
Além das pessoas convidadas para o evento, moradores que passeavam pela Beira Mar de São José, puderam se divertir com jogo de bocha, mini tênis de cadeira de rodas, basquete sobre rodas, mini futebol, minibasquete, quintal de brincadeira, jogos de desafios, distribuição de mudas de plantas pela vereadora Cristina de Souza e passeio a cavalo oferecido pelo Comando da Cavalaria da PMSC.
Depois da apresentação de Capoeira formada por educadores e um grupo de pessoas com deficiência - alunos da FCEE, a comunidade também foi convidada a participar do jogo. Até o policial militar que trabalhava no evento e é capoeirista, entrou na roda. Foi uma tarde de lazer, diversão e integração. Um momento para provar que PcDs podem muito mais do que a sociedade imagina e oferece e que a maior barreira existente hoje ainda é o preconceito.
A Procuradora do Trabalho Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez encerrou a cerimônia agradecendo o empenho e a participação de todos na Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017, convidando os parceiros para a próxima edição do evento em 2018.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social MPT-SC
Coordenação: Fátima Reis
Estagiária: Eduarda Hillebrandt
(48) 32519913 / (48) 988038833
Publicado em 26/09/2017