Expediente no MPT em Santa Catarina está suspenso até amanhã
O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) informa a todos que as unidades do órgão no estado (Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Criciúma, Joaçaba e Chapecó), estão com expediente suspenso até amanhã (30). As atividades serão retomadas na sexta-feira (01/06). Até lá, a Instituição mantém plantão de atendimento pelo telefone (48) 999612861.
A Portaria nº 120/2018 da PRT12 suspendendo o funcionamento nesta terça-feira (29), foi assinada pela Procuradora-Chefe Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, considerando as implicações decorrentes da manutenção da greve geral dos caminhoneiros que trouxe, como consequência, o corte de combustíveis na maioria das cidades de Santa Catarina e, posteriormente, o agravamento da situação para a sede do MPT-SC, com a greve parcial do transporte coletivo da Grande Florianópolis.
A Portaria nº 121/2018, suspendendo o expediente nesta quarta-feira (30), além das considerações da Portaria nº 120/2018 acompanha, também, a decisão do TRT da 12ª Região que suspendeu o expediente e o atendimento ao público em toda a jurisdição da Justiça do Trabalho catarinense na terça (29) e quarta-feira (30).
Denúncias de descumprimento da legislação trabalhista e pedidos de mediação podem ser feitos normalmente por meio do portal www.prt12.mpt.mp.br