Concurso cultural premia documentários de jovens aprendizes

Florianópolis - O concurso cultural Combate ao Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho irá premiar documentários de curta duração produzidos por jovens participantes dos programas de aprendizagem profissional. O concurso é organizado pelo Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional (FOCAP) e Fórum Estadual de Erradicação de Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho de Santa Catarina (FETI-SC).

O objetivo é conscientizar sobre os impactos do trabalho infantil e da importância da Proteção a adolescentes no trabalho e desenvolver competências: criatividade, trabalho em equipe e Inovação, bem como estimular e fortalecer a cidadania infanto-juvenil.

Podem participar jovens entre 14 e 19 anos de idade que integram programas sociais de aprendizagem em entidades vinculadas ao FETI-SC/FOCAP. O aprendiz deve produzir um documentário com duração mínima de 3 minutos e máxima de 5 minutos sobre o combate ao trabalho infantil e proteção ao adolescente no trabalho. 

Cada entidade credenciada pode inscrever dois documentários no concurso. Para se credenciar, as entidades devem se credenciar no concurso até 16 de julho pelo e-mail concursocultural2018@gmail.com. Para a inscrição do documentário, a entidade deverá preencher o formulário de inscrição e postar no Youtube com o título: FETISC/FOCAP Concurso Cultural 2018 – nome da Entidade/Unidade até 14 de setembro

A Comissão organizadora constituirá uma banca examinadora que irá julgar e definir o vídeo vencedor. A banca examinadora irá definir o vídeo que tem mais sintonia com a temática. A premiação para os jovens que produziram o vídeo será a divulgação do documentário no blog do Fórum e nas páginas das entidades parceiras.

Mais informações: concursocultural2018@gmail.com

 

Fonte:Assessoria de Comunicação Social MPT-SC

 

Coordenação: Fátima Reis

 

Estagiária: Eduarda Hillebrandt

 

prt12.ascom@mpt.mp.br

 

(48) 32519913 / (48) 999612861

 

 

Imprimir

 

 

Imprimir