Fóruns de combate aos impactos dos agrotóxicos emitem nota de repúdio neste 3 de dezembro
No Dia Mundial de Não ao Uso de Agrotóxicos, entidades repudiam retrocesso regulatório que liberou mais de 450 novos tipos no Brasil, em 2019
Brasília – Os Fóruns Nacional e Estaduais de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, dos quais o Ministério Público do Trabalho faz parte, emitiram hoje (3) uma nota de repúdio ao retrocesso regulatório que permitiu a liberação de mais de 450 novos tipos de agrotóxicos no Brasil, somente em 2019. A nota foi emitida em alusão ao Dia Mundial de Não ao Uso de Agrotóxicos, 3 de dezembro.
O documento também alerta a sociedade brasileira sobre as consequências da liberação desenfreada e do uso indiscriminado dos agrotóxicos no país, em especial para o meio ambiente e para a saúde de trabalhadores rurais e de consumidores.
“O objetivo é conclamar a sociedade para que seja feita uma ação conjugada em favor da vida e da dignidade da pessoa humana, que resulte em controle social efetivo, fazendo ecoar, junto com outros países, um contundente NÃO ao uso dos agrotóxicos”, destaca o subprocurador-geral do MPT Pedro Serafim, que coordena o Fórum Nacional.
Para mais informações, acesse aqui a íntegra da nota.
Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC
Coordenação: Fátima Reis
Estagiárias: Bruna da Silva Ferreira
Laís dos Santos Godinho
(48) 32519913/ 988355654
Com informações: ASCOM PGT
Publicado em 03/12/2019