MPT e MPSC unidos na promoção da igualdade e proteção à infância
Florianópolis - Definido o Plano de Trabalho 2020/2021 do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público de Santa Catarina para promover a igualdade de gênero, o enfrentamento ao preconceito e a proteção à infância no estado catarinense.
O documento resulta do evento "Diálogo, integração e resolutividade - proteção à infância e promoção da igualdade" realizado no dia 07 de fevereiro, em Florianópolis, com a participação de membros e servidores das duas Instituições, representantes de entidades governamentais e não governamentais ligadas à rede de proteção à infância e adolescência e de organizações públicas e privadas que atuam nas questões de gênero, raça e diversidade.
A integração do MPT-SC e do MPSC a partir do Plano de Trabalho tem por objetivo fomentar ações efetivas de promoção e defesa dos direitos sociais e direitos humanos fundamentais. As atividades serão desenvolvidas em dois projetos distintos: o “Infância Protegida por uma Rede Fortalecida: Enfrentando o Trabalho Infantil” e o “Diálogos para a Igualdade de Gênero”.
O Ministério Público do Trabalho tem à frente dos projetos, o procurador-chefe da PRT12, Marcelo Goss Neves, e as procuradoras Ana Carolina Martinhago Balam e Ana Roberta Tenório Lins Haag.
Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC
Coordenação: Fátima Reis
(48) 32519913/ 988355654
Publicado em 04/03/2020