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Acordo judicial entre MPT e Cooperativa Aurora garante pagamento de horas extras a empregados e ex-empregados da unidade de Chapecó

Chapecó - Cerca de 2.500 empregados e ex-empregados da Cooperativa Central Aurora Alimentos de Chapecó devem procurar a Cooperativa para receber horas extras realizadas entre 01/05/2008 a 13/04/2011, referente aos minutos a mais trabalhados antes e depois da jornada. O acordo pactuado pela Cooperativa com o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) foi homologado judicialmente na Ação Civil Pública nº 0003117-65.2010.5.12.0009.


O valor total devido aos trabalhadores com jornadas excedentes não pagas deve ultrapassar R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e a quantia que cada um tem direito a receber varia de trabalhador para trabalhador. Quem trabalhou na unidade durante o período citado no acordo pode obter informações pelo telefone (49) 3321-3746, na administração de pessoal da Cooperativa.

O trabalhador que tiver crédito oriundo dessa ação e concordar com a quantia apurada, deverá assinar termo de quitação perante a Aurora Alimentos para receber a verba. Caso não concorde, poderá, por conta própria, requerer a liquidação dos valores, com base na decisão que tramitou em julgado na ACP.

A Cooperativa fornecerá cópia do acordo firmado com o MPT a todos os trabalhadores que quiserem ter acesso ao documento. A Procuradoria do Trabalho no Município de Chapecó está à disposição para esclarecimentos da ação pelo telefone (49) 3313-1700, das 12h às 18h.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

 Coordenação: Fátima Reis

 Estagiárias: Bruna da Silva Ferreira

                   Laís dos Santos Godinho

  prt12.ascom@mpt.mp.br

 (48) 32519913/ 988355654

 Publicado em  12/12/2019

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