Procurador do Trabalho fala sobre lei das cotas para pessoas com deficiência em Lages

Lages - A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou nesta quarta-feira (18), em Lages, o “Encontro Regional de Formação Profissional e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência: nos caminhos da inclusão” com o objetivo de reunir instituições de atendimento especializado e de formação profissional, órgãos de assistência social, órgãos reguladores e meio empresarial para discutir ações que garantam à pessoa com deficiência acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho. O evento, que contou com a participação de cerca de 150 pessoas, ocorreu no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas em Lages.

Coordenado pelo Centro de Educação e Trabalho (CENET) da FCEE e ministrado pelas profissionais Giovana Machi Flores, Kátia Regina Ladewig e Neide Maria de Souza, o Encontro abordou temas como educação profissional, o perfil de pessoas com deficiência ocupantes de postos de trabalho no Estado, o Programa de Educação Especial, inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho, entre outros. Na abertura do evento foi apresentado um vídeo sobre a história da FCCE, que completa 50 anos neste mês de maio de 2018.

O Procurador do Trabalho Jaime Roque Perottoni, coordenador da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM – Lages),  falou sobre a atuação MPT para o cumprimento da cota estabelecida no art. 93 da Lei nº 8.213/91, que garante a inclusão de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitado no mercado de trabalho.

Fonte:Assessoria de Comunicação Social MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiária: Eduarda Hillebrandt

prt12.ascom@mpt.mp.br

Com informações: Assessoria de Comunicação FCEE

(48) 32519913 / (48) 999612861

Publicado em 19/04/2018

 

Imprimir