MPT-SC é homenageado pela Fahece em evento de reconhecimento a pessoas e entidades doadoras de recursos a Fundação

Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina foi destaque no evento Doadores da Esperança, realizado na segunda-feira (12), no Auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A cerimônia da FAHECE, Organização Social que realiza a gestão do CEPON, do HEMOSC e do SAMU, homenageou mais de 115 instituições, parlamentares e empresas que contribuíram com a doação de um total de R$ 5 milhões (cinco milhões de reais) a entidade no período de 2020 a 2022.


Somente o MPT repassou a FAHECE mais de R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais) provenientes da atuação da Instituição no estado nos últimos dois anos.  As doações de vários procuradores do Trabalho ajudaram na consolidação de seis projetos em benefício à sociedade local: aquisição de uma ambulância usada para transportar pacientes (procuradora  Luciana Teles Gomes); mutirão de Cirurgias de Reconstrução Mamária do CEPON (procurador Acir Alfredo Hack); aquisição de equipamentos para melhorias nos quartos da Casa de Apoio do CEPON (procuradores Acir Alfredo Hack e Marcelo Dal Pont); aquisição de Próteses Ortopédicas para Pacientes Hemofílicos e Equipamentos Fisioterápicos para Artroplastias em Portadores de Hemofilia do HEMOSC (procurador Luciano Carlesso); capacitação técnica dos dentistas em formato EAD sobre Atendimento Odontológico para Pacientes Portadores de Coagulopatias Hereditárias e Doença Falciforme (procurador Luciano Carlesso); qualificação e ampliação da coleta externa de sangue do HEMOSC.

Procurador-chefe representa os homenageados do MPT
Procurador-chefe representa os homenageados do MPT


As certificações de Doador da Esperança destinadas ao MPT foram entregues ao procurador-chefe Marcelo Goss Neves. O selo atesta a colaboração de cada um que contribuiu com a missão da FAHECE de fortalecer a esperança dos pacientes e entregar ao SUS  excelência técnica e acolhimento em Santa Catarina.

Marcelo Goss Neves, falou em nome de todos os homenageados da noite. Disse que tem orgulho da parte da atuação do MPT que resulta em prol da sociedade. “Ao acionar alguma empresa, empregador ou alguém que errou em algum momento e que deve ser responsabilizado por isso, conseguimos retornar ao cidadão catarinense os direitos que lhe foram violados”. Salientou que os recursos, a parte mais difícil para a manutenção e ações das instituições que se dedicam a saúde, aos adolescentes, jovens, crianças, idosos, pessoas com deficiência, entre vários outros segmentos, são possíveis justamente com parcerias que fortalecem e tornam realidade a execução desse trabalho tão caro como o que é realizado pela FAHECE.

Mesa com autoridades e parte dos homenageados
Mesa com autoridades e parte dos homenageados


Além da homenagem e da prestação de contas dos recursos arrecadados, houve também a posse simbólica da nova Diretoria Executiva da Fundação. Alvin Laemmel assume o cargo de Presidente Executivo e Sendi Lopes será reconduzida ao cargo de Diretora Operacional. O atual presidente, Michel Scaff, fez um emocionante discurso de balanço do período à frente da FAHECE.

Veja no link a reportagem exibida pela TVA

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48) 32519913/ 98835-5654/ 99961-2861

Publicado em 14/12/2022

Imprimir

Imprimir