Encontro em Florianópolis vai discutir estratégias de combate ao Trabalho Infantil
Florianópolis - Está confirmado entre os dias 06 e 07 de novembro, em Florianópolis, o encontro estadual “ Sistema de Justiça e Combate ao Trabalho Infantil” que trará autoridades do Brasil e de Santa Catarina para um debate que visa fortalecer a rede local de proteção à criança e ao adolescente, em especial o sistema de justiça em questões ligadas à exploração do trabalho infantojuvenil no estado.
A meta dos organizadores ( MPT, MPE, MTE, CNMP TJ e TRT-SC) é reunir cerca de 350 representantes de prefeituras, conselhos tutelares e de direitos, CERESTs, OAB e Fóruns( FETI-SC e FOCAP) no Auditório do Tribunal de Justiça para a definição de ações conjuntas de combate ao trabalho infantil.
A reunião que estabeleceu a data do encontro foi realizada na última terça-feira (12), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região (PRT12), na capital. Participaram, o Coordenador Nacional da COORDINFÂNCIA, procurador do Trabalho Rafael Marques, a Coordenadora Regional da COORDINFÂNCIA em Santa Catarina, procuradora do Trabalho Geny Helena Fernandes Barroso Marques, a gestora do Programa de Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho de Santa Catarina, desembargadora do Trabalho Maria de Lourdes Leiria, entre outras autoridades envolvidas na organização do evento.
Para o painel de abertura do encontro será convidada a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Katia Magalhães Arruda. Durante o encontro também será lançado um documentário que mostra flagrantes e retrata a real situação do trabalho infantil em Santa Catarina, um dos estados com os maiores índices de crianças que trabalham no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O vídeo foi produzido e já está em fase de finalização pela assessoria de comunicação (ASCOM) do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social MPT-SC
(48) 32519913 / (48) 88038833
Publicado em 14/08/2014