Workshop em Florianópolis vai debater práticas de enfrentamento ao tráfico humano

Evento gratuito terá participação do MPT-SC e contará com especialistas que atuam no Brasil e nos EUA

Florianópolis - O Fórum de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Santa Catarina vai promover o workshop Práticas e Vivências no Enfrentamento ao Tráfico Humano, no dia 3 de outubro, das 8h30 às 17h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Florianópolis. O Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Proteção ao Trabalho do Migrante na Justiça do Trabalho (Pete+) vai participar do evento.

A iniciativa, gratuita, tem como objetivo capacitar profissionais da rede de atendimento às vítimas de tráfico humano e instituições envolvidas no combate a essa prática, incluindo policiais civis e militares que poderão atuar como multiplicadores do conhecimento.

A programação começa pela manhã com uma oficina de estudo de casos práticos de tráfico de pessoas, abordando seus desdobramentos e o fluxo de atendimento às vítimas. À tarde, o destaque será para as palestras de membros da ONG americana The Exodus Road, conhecida internacionalmente por seu trabalho no combate ao tráfico de pessoas. Especialistas que trabalham diretamente com a aplicação da lei nos Estados Unidos e no Brasil estão entre os expositores.

A The Exodus Road, organização sem fins lucrativos registrada no governo dos EUA, realiza treinamentos como o TraffickWatch Academy, composto por dez módulos com especialistas brasileiros. O conteúdo aborda técnicas de identificação e resposta ao tráfico de pessoas, além de fornecer tecnologias para apoiar as forças policiais.

As vagas para o evento são limitadas e a inscrição pode ser feita por este formulário.

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48)32159113/ 988355654/999612861

Publicada em 18/09/2024

Imprimir