SINTRATURB segue com ameaça de greve

Florianópolis - Os motoristas e cobradores de ônibus da Grande Florianópolis seguem com a possibilidade de paralisar as atividades a partir de segunda-feira (03/11), com a implantação do novo sistema de transporte coletivo  que será gerenciado pelo consórcio Fênix.

Eles reclamam que com a mudança ocorrerá o aumento no período de intervalos e perdas no salário da categoria. O Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano) alega que uma hora de parada é suficiente e os outros 60 minutos representarão perdas já que os trabalhadores ficarão parados sem ganhar nada. Também afirma que não há infraestrutura necessária para atender os trabalhadores nestes períodos como banheiros, refeitórios ou áreas de repouso. O que a categoria reivindica é o cumprimento da convenção coletiva em vigor, que determina que o intervalo intrajornada é de até 1h.

O Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis) por sua vez, propõe fechar a alteração no período de intervalo em uma hora e meia.

Na reunião convocada pelo Procurador Regional do Trabalho Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas, na sede do Ministério Público do Trabalho em Florianópolis esta tarde, não houve acordo. As partes se comprometeram apenas em persistirem nas tratativas.

O  procurador aguardará os rumos das negociação para ver que medidas serão cabíveis, caso a paralisação se confirme.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MPT-SC

(48) 32519913 / (48) 88038833

prt12.ascom@mpt.gov.br

 

Publicado em 31/10/2014

Imprimir