PRT12 recebe Ação Descentralizada do Programa QVT
Florianópolis - A sede do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina(MPT-SC), recebeu nos dias 07 e 08 de março a Procuradora do Trabalho Mariana Flesch Fortes, Assessora Socioambiental da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), o servidor Vinicius Pinto Corrêa, Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas e mais três servidoras ligadas à área de saúde e assistência social da Instituição para a Oficina de Descentralização das Ações do Projeto de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).
Procuradores, servidores, estagiários e demais colaboradores da PRT12 conheceram em detalhes o Programa Qualidade de Vida no Trabalho e puderem discutir junto com a equipe do QVT e a Procuradora-Chefe do MPT-SC, Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, as necessidades para melhorar o ambiente de trabalho da Unidade catarinense. A descentralização do Projeto acontece desde o ano passado. A Regional de Santa Catarina foi a primeira a receber a equipe este ano. A novidade foi a participação de um servidor de cada PTM na ação realizada na sede, em Florianópolis, e um horário de reunião destinado exclusivamente à comissão socioambiental.
As atividades tiveram início na tarde de quarta-feira (07) com a palestra “Gente inteligente sabe se relacionar”, ministrada pelo professor e Master Coach Homero Reis. Ele apresentou os princípios da Inteligência Relacional fazendo a equipe olhar para dentro dos relacionamentos, diagnosticar pontos frágeis e buscar potencialidades para a melhoria efetiva nos resultados da organização e da vida das pessoas.
Na sequência das atividades, os gestores do QVT apresentaram números extraídos de uma pesquisa realizada entre membros e servidores de todo o país, e o planejamento feito para melhorar o ambiente laboral no Ministério Público do Trabalho a partir do resultado. Depois, divididos em três grupos, um específico com os procuradores, os participantes da PRT12 puderam apresentar necessidades e reivindicações relacionadas ao tema, que posteriormente foram expostas em plenária.
Os gestores do Projeto também visitaram todos os setores da PRT12 para analisar a estrutura física do local. A ação terminou com uma reunião dos integrantes do GT-QVT com os dirigentes da unidade: Procuradora-Chefe e respectiva substituta, Procuradora Alice Nair Feiber Sônego, Assessores e Diretores das áreas finalísticas onde foi formulado o relatório final que será analisado em Brasília e devolvido para as providências possíveis na PRT12.
Fonte:Assessoria de Comunicação Social MPT-SC
Coordenação: Fátima Reis
Estagiária: Eduarda Hillebrandt
(48) 32519913 / (48) 999612861
Publicado em 09/03/2018