Curso sobre os impactos da nanotecnologia no mundo do trabalho é realizado em Florianópolis
Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e a CODEMAT, realizaram nos dias 20 e 21 de março, na sede da Procuradoria, em Florianópolis, o curso “Conceitos de nanotecnologia e impactos à saúde dos trabalhadores”.
Entre os 30 participantes presenciais e cerca de 15 online, procuradores e servidores do MPT, médicos e fiscais do trabalho, estudante, docentes e demais profissionais com atuação na proteção da saúde e segurança do trabalhador.
O curso foi ministrado pelo Mestre em Engenharia Ambiental/Engenheiro Sanitarista e Ambiental e de Segurança do Trabalho/ Tecnologista da FUNDACENTRO/SC, José Renato Alves Schimdt e pela Mestre em Engenharia de Produção/ Engenheira Química e de Segurança do Trabalho/ Tecnologista também da FUNDACENTRO/SC, Valéria Ramos Soares Pinto.
Eles apresentaram estudos dos possíveis impactos da nanotecnologia no mundo do trabalho com o objetivo de contribuir para que sejam tomadas medidas de prevenção de acidentes e doenças provocadas pela exposição dos trabalhadores a materiais na escala nanométrica.
O evento foi organizado e coordenado pelo representante da CODEMAT em Santa Catarina, procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig.
Na abertura, a Procuradora-Chefe Substituta do MPT-SC, Alice Nair Feiber Sônego, deu as boas-vindas aos participantes e falou da importância do tema em debate.
As palestras estão disponíveis nos links:
E também em vídeo no Youtube do MPT-SC:
https://www.youtube.com/watch?v=zRvHby-3NjY
https://www.youtube.com/watch?v=DctCfk5OqTc
Fonte:Assessoria de Comunicação Social MPT-SC
Coordenação: Fátima Reis
Estagiária: Eduarda Hillebrandt
(48) 32519913 / (48) 999612861
Publicado em 22/03/2018