Seminário debate a saúde dos trabalhadores dos frigoríficos no atual cenário
Florianópolis - “A atuação na saúde dos trabalhadores de frigoríficos no atual cenário” é o tema do Seminário que ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, em Florianópolis, no auditório do Ministério Público Federal, localizado no térreo da Torre III do Condomínio Centro Executivo Luiz Elias Daux Torres, à rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4876, no bairro Agronômica.
O evento abordará questões como as mudanças na legislação trabalhista, as alterações das Normas Regulamentadoras (NRs) e o papel das empresas, dos sindicatos e do MPT na adequação do ritmo de trabalho nos frigoríficos. A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição e direcionado aos dirigentes sindicais, empresas, agentes públicos e técnicos da saúde do trabalhador e estudantes.
Promovem o seminário o Projeto Nacional de Frigoríficos do Ministério Público do Trabalho (MPT), a Rel-UITA (Regional Latinoamericana de la Unión Internacional de Trabajadores de la Alimentación y afines), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação (Contac), Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA) e a Federacion Gremial del Personal de la Industria de la Carne e sus Derivados e LO TCO Suécia.
De acordo com os organizadores, a Reforma Trabalhista e as alterações das Normas Regulamentaras (NRs) podem gerar retrocessos e aumentar os adoecimentos de trabalhadores em frigoríficos. E, nesse cenário, é fundamental a atuação conjunta de diversos atores sociais, visando preservar os avanços obtidos com a NR 36 e os acordos nacionais de redução no ritmo de trabalho em frigoríficos de aves.
Clique na imagem abaixo para ver a programação completa:
Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC
Coordenação: Fátima Reis
Estagiárias: Bruna da Silva Ferreira
Laís dos Santos Godinho
(48) 32519913/ 988355654