Mais de 140 empresas participam da 1ª Semana da Aprendizagem Profissional em Chapecó

Chapecó – O município de Chapecó foi uma das seis cidades do estado a sediar a 1ª Feira de Aprendizagem Profissional de Santa Catarina.  

Organizada pelo Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil de Santa Catarina (Fetisc) e pelo Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional (Focap), a ação teve por meta promover a aproximação de Instituições Formadores de Aprendizes e empresários que necessitam cumprir a cota legal de aprendizes conforme a legislação.

Em Chapecó, representantes de 144 empresas participaram do evento, que aconteceu simultaneamente em Lages, Criciúma, Blumenau, Joinville e Florianópolis, nos dias 06 e 07 de junho.

Além de conhecer os cursos que formam adolescentes e jovens para o mercado de trabalho, os participantes puderam tirar dúvidas sobre a legislação e ouvir casos de sucesso de empresas e de adolescentes que já fazem do aprendizado uma realidade.

O evento contou com palestras proferidas pelo Procurador do Trabalho Piero Menegazzi, pela Juíza do Trabalho Vera Ramos e pelo Auditor-Fiscal do Trabalho Dilnei Eidt.
 
Segundo o Procurador do Trabalho, “A aprendizagem profissional é um importante meio de inserção de adolescentes e jovens ao mercado de trabalho, proporcionando também a qualificação da força de trabalho nacional. Para o empregador, além do cumprimento da cota legal, representa verdadeiro investimento na formação de mão de obra, com possibilidade de participação direta neste processo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MPT-SC

(48) 32519913 / (48) 988038833

prt12.ascom@mpt.mp.br

Publicado em 14/06/2017

 

Imprimir