• Procuradorias
  • PTM Joinville
  • Servidores municipais de Joinville recebem orientações do MPT sobre erradicação do trabalho infantil

Servidores municipais de Joinville recebem orientações do MPT sobre erradicação do trabalho infantil

Joinville - O auditório da Faculdade Anhanguera, em Joinville, ficou lotado na tarde de terça-feira (08/10), para o Seminário de combate ao trabalho de crianças e adolescentes realizado pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do município.

A palestra foi ministrada pela Procuradora do Trabalho Ana Carolina Martinhago Balam, representante da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho Infantil da Criança e do Adolescente (Coordinfância) no Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).



O evento destinado aos agentes de educação, saúde e assistência social do município teve por objetivo conscientizar e chamar a atenção sobre a importância dos profissionais ligados aos Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Secretarias de Assistência Social e de Educação como atores da rede de proteção das crianças e adolescentes.

A Procuradora Ana, além de expor todas as formas de trabalho infantil, legislação e atuação do MPT, abordou o Programa Jovem Aprendiz como uma das principais ferramentas de combate ao trabalho ilegal de jovens entre 14 e 24 anos idade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MPT-SC

(48) 32519913 / (48) 999612861

Publicado em 10/11/2022

 

Imprimir