Joinville conhece os alunos selecionados para a Etapa Regional do Prêmio MPT na Escola

Joinville -  Foram conhecidos na última terça-feira (04), durante o IV Seminário do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em Joinville/SC, os vencedores municipais das categorias música, conto, poesia e redação do prêmio MPT na Escola. Eles serão inscritos na Etapa Regional e competirão com os trabalhos de outros 20 municípios catarinenses.

Alunos de 82 escolas da rede municipal de Joinville participaram da primeira etapa do concurso “MPT na Escola”, onde foram orientados por assistentes sociais, psicólogas e acadêmicos do curso de Direito da Univille, sobre o trabalho infantil e aprenderam sobre direitos e deveres.


O concurso aconteceu em parceria com a OAB Joinville; curso de Direito da Univille; Justiça do Trabalho; Ministério Público do Trabalho; Secretaria Municipal de Educação e Secretaria da Assistência Social pelo Programa PETI.

Na categoria música o primeiro lugar ficou para as alunas Ana Luíza Linsmeyer Vicente e Ana Júlia Furtado Juir, da Escola Municipal Ana Maria Harger; na categoria desenho venceram as alunas Sophia Oliveira Vasconcelos e Vitória Alvize, da Escola Municipal Prefeito Joaquim Félix; na categoria poesia conquistou o primeiro lugar as alunas Heloisa Hermann e Sofia Heineck, da Escola Municipal Governador Heriberto Hulse
Para conhecer a classificação completa, clique aqui.

Os vencedores de cada município, nas quatro categorias em disputa, têm até o dia 04 de agosto para cadastrar os trabalhos vencedores na Etapa Estadual, conforme especificado no edital.

Procuradora do Trabalho Ana Balam (3ª da direita para a esquerda da foto), titular da COORDINFÂNCIA no MPT-SC, participa da entrega da premiação
Procuradora do Trabalho Ana Balam (3ª da direita para a esquerda da foto), titular da COORDINFÂNCIA no MPT-SC, participa da entrega da premiação

A Etapa Regional do Prêmio MPT na Escola 2023, no Estado de Santa Catarina, abrange os(as) alunos(as) de 4º e 5º ano do ensino fundamental de escolas municipais e estaduais.  Os trabalhos inscritos devem abordar obrigatoriamente o tema “Trabalho Infantil”, serão avaliados por Comissão Julgadora instituída no âmbito do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina ( MPT-SC) e publicados até o  dia 1º de setembro de 2023.

Clique aqui para ter acesso as fotos cedidas pela OAB/Subseção Joinville
Clique aqui para ter acesso as fotos cedidas pela OAB/Subseção Joinville


Os trabalhos que obtiverem o 1º lugar em cada categoria do prêmio na Etapa Estadual/Regional serão inscritos na etapa nacional até 8 de setembro e os trabalhos vencedores serão revelados até o dia 12 de outubro. A cerimônia de entrega dos prêmios poderá ser virtual, presencial em Brasília ou híbrida, em data a ser divulgada oportunamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48) 32159913/ 98835-5654/ 99961-2861

Publicado em 06/07/2023

 

Imprimir