Atenção escolas participantes da Etapa Estadual do Prêmio MPT na Escola/SC

Hoje é o último dia para a inscrição e amanhã começa a formação dos responsáveis pelo Projeto em cada escola participante

Florianópolis - A coordenação da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), informa que de acordo com o edital com as regras da Etapa Estadual do Prêmio MPT na Escola em Santa Catarina, nesta quarta-feira (01), encerram as inscrições para os(as) alunos(as) de 4º e 5º ano do ensino fundamental de escolas municipais e estaduais aderirem ao Projeto. A ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada até às 23h59 de hoje para o endereço eletrônico prt12.coordinfancia@mpt.mp.br.

Formações (o Município poderá optar por uma das datas):

Amanhã e sexta-feira será feita a formação dos coordenadores pedagógicos e, se possível, psicólogos, assistentes sociais e professores das escolas envolvidas no projeto.  Basta acessar os links:
1ª Data – 02/03/2023 – das 10h às 11h30min –  https://link.mpt.mp.br/MbHNAdx
2ª Data – 03/03/2023 – das 14h às 15h30minhttps://link.mpt.mp.br/iIkwt2f
3ª Data – 10/03/2023 – Formação Nacional (o link será indicado posteriormente para àqueles Municípios que não conseguirem participar das primeiras formações).


Lembrando que a participação Prêmio MPT na Escola é voluntária e gratuita, sem nenhuma subordinação a qualquer modalidade de sorteio ou pagamento por parte dos(as) dos interessados. Consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos(as) alunos(as) das escolas públicas que participam do Projeto MPT na Escola em todo o território nacional.

A Etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2023 no Estado de Santa Catarina abrange os(as) alunos(as) de 4º e 5º ano do ensino fundamental de escolas municipais e estaduais.  Os trabalhos inscritos devem abordar obrigatoriamente o tema “Trabalho Infantil”. A partir do material pedagógico confeccionado pelo MPT, e disponibilizado em PDF nos links:  https://mpt.mp.br/pgt/publicacoes/?atuacao=coordinfancia&td=mpt_na_escola;
https://link.mpt.mp.br/SFXAcXS e https://mptemquadrinhos.com.br/, poderão ser destacados um ou mais aspectos da temática, como causas, consequências, formas, cenários, e políticas públicas de prevenção e repressão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48) 32519913/ 98835-5654/ 99961-2861

Publicado em 01/03/2023

Imprimir