MPT-SC participa da assinatura da convenção coletiva de trabalho das regras de escalação entre operadores portuários e a estiva do Porto de Imbituba
Florianópolis - O Sindicato dos Operadores Portuários (SINDOP) e o Sindicato dos Estivadores assinaram nesta segunda-feira (27/05) a Convenção Coletiva de Trabalho consolidando as regras de escalação de estivadores para as operações de carga e descarga de navios no Porto de Imbituba (SC).
Participou do ato o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, representado pelo Procurador do Trabalho Acir Alfredo Hack, que mediou com sucesso a busca de entendimento entre Estivadores e Operadores Portuários.
Para o presidente do SINDOP, Gilberto Barreto, o MPT-SC mais uma vez contribui de forma decisiva para estabelecer relações conciliadas do trabalho portuário mediante entendimento entre as partes.
O Procurador Acir Hack visitou ainda o Sindicato dos Estivadores, em companhia do presidente Ivan Vitório, conhecendo as instalações e benefícios colocados à disposição dos estivadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC
Com informações: SINDOP
(48) 32519913/ 988355654/999612861
Publicado em 27/05/2024