Assédio moral no trabalho é tema do Congresso Internacional que começa amanhã em Florianópolis

Evento terá palestras multidisciplinares e minicursos com inscrições gratuitas

 

Florianópolis - O assédio moral nas relações de trabalho, as formas de identificar e coibir esse tipo de opressão e exclusão social serão alguns dos temas debatidos por especialistas, em saúde e direito do trabalho, de diferentes países da América Latina (Brasil, Espanha, México, Cuba, Venezuela, Porto Rico, Uruguai, Argentina e Chile), no III Congresso Ibero-americano sobre Assédio Moral no Trabalho e IV Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho, que será realizado a partir desta quinta-feira (08) até 11 de outubro, nas instalações do Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (SC).

Continue Lendo

Imprimir

Seminário debate políticas públicas para os imigrantes em SC

Florianópolis - Começou hoje, na Assembleia Legislativa em Florianópolis, o seminário "Migrações Contemporâneas e Direitos Fundamentais de Trabalhadores e Trabalhadoras em Santa Catarina". Até amanhã, o evento promovido pela Comissão de Direitos Humanos do Parlamento, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Observatório de Migrações da Udesc e Grupo de Apoio aos Imigrantes e Refugiados de Florianópolis, debaterá políticas públicas de acolhimento aos imigrantes.

Continue Lendo

Imprimir

MPT-SC abre inscrições para seleção de estagiários de Direito, Jornalismo,Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho


Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, abriu ontem (01/10), as inscrições para o 2º Processo Seletivo do ano de 2015 para seleção de estagiários, que agora inlcui, além do curso de Direito, Jornalismo, Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho. A seletiva é para a sede da PRT12.

Continue Lendo

Imprimir

Novos procuradores-chefes do MPT tomam posse em Brasília

Para comandar a PRT 12 até 2017 foi empossado Marcelo Goss Neves

Procurador Marcelo Goss Neves assina termo de posse
Procurador Marcelo Goss Neves assina termo de posse

Brasília - Ousadia, criatividade, coerência, tranquilidade e humildade.  Esses foram alguns dos conselhos dados pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, aos 24 procuradores-chefes para o biênio 2015/2017, que foram empossados ou reconduzidos nos cargos nesta quinta-feira (1º). Em cerimônia, no auditório da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), Fleury agradeceu aos procuradores-chefes que deixaram o cargo e se dedicaram na função e parabenizou o que estão assumindo. “Tenham certeza de que vocês terão todo o apoio da PGT para ajudá-los na missão de administrar as suas regionais. Não estarão sozinhos.”

Continue Lendo

Imprimir