Congresso Internacional sobre assédio moral no trabalho deve reunir mais de mil pessoas em Florianópolis

Florianópolis - O Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis, será palco entre os dias 08 e 11 de outubro, do III Congreso Iberoamericano sobre Acoso Laboral e Institucional e IV Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho,  promovidos pelo Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Universidade Federal do Paraná – UFPR, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pelo Fórum Saúde e Segurança do Trabalhador no Estado de Santa Catarina – FSST/SC, coordenado pelo Ministério Público do Trabalho, com a participação de vários órgãos/instituições governamentais e da sociedade civil representantes dos trabalhadores e empregadores.

Continue Lendo

Imprimir

Carbonífera Metropolitana é condenada em R$ 170 mil por descumprimento de acordo judicial e manter instalações inseguras que geraram 5 mortes

A decisão do TRT não a exime de cumprir todo o acordo, inclusive investimento de R$ 500 mil em melhorias no meio ambiente do trabalho

Florianópolis - Os membros da 5ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, por unanimidade, acolheram proposição do Desembargador Relator José Ernesto Manzi e condenaram a CARBONÍFERA METROPOLITANA S/A de Criciúma ao pagamento de multas, pelo descumprimento do acordo judicial firmado com o MPT, nos autos da Ação Civil Pública nº 02768-2009-055-12-00-7. A empresa foi, ainda, declarada litigante de má-fé.

Continue Lendo

Imprimir